O piloto e empresário Ricardo Morais, de 54 anos, natural de Bela Vista (MS), morreu na manhã do último sábado (19), após o avião em que estava, cair durante serviço de pulverização na fazenda Maripá, no município de São José do Rio Claro em Mato Grosso.
De acordo com o portal Dourados Agora, Ricardo era proprietário da empresa Aeroagrícola Rio Claro e realizava o trabalho na propriedade rural por volta das 7h45, quando o acidente ocorreu.
A equipe do Corpo de Bombeiros informou que ao chegar, encontrou o piloto sem vida, com lesões perfurantes no rosto e afundamento craniano, sem mais fraturas externas aparentes.
Ainda segundo os bombeiros, foi registrado um princípio de incêndio na asa da aeronave, além de vazamentos de combustível e produtos químicos utilizados na pulverização. O fogo foi controlado com extintores e água fornecidos por uma fazenda vizinha.
Ricardo era conhecido na região como ‘Ricardo da Aeroagrícola’, por atuar na área há anos, prestando serviços em diversas propriedades rurais. Em nota, a Prefeitura do município lamentou a morte de Ricardo: “Desejamos a todos os familiares, parentes e amigos, os nossos sinceros sentimentos”.
O Aeroclube de Ponta Grossa (PR), com o qual ele mantinha vínculos, também prestou homenagem ao piloto
As causas do acidente ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas por órgãos competentes.