Aquidauanense que joga em Portugal atrai interesse da Turquia, diz site europeu

O meia Claudio Falcão, de 30 anos, foi um dos que se salvou na campanha ruim do Farense, que terminou rebaixado na liga portuguesa, com apenas seis vitórias em 34 jogos
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nascido em Aquidauana, o volante Claudio Falcão, de 30 anos e atualmente no Farense (Portugal), atrai interesse do Gençlerbirligi, recém-promovido à elite turca, segundo o jornal português A Bola.

Rebaixado com sua equipe nesta temporada europeia, o atleta aquidauanense foi um dos pouquíssimos destaques do elenco. Claudio esteve em campo 32 vezes na competição nacional e mais três na Taça de Portugal, com um gol e três assistências, sendo tratado pelo portal do país como “imprescindível” para o time.

Na Turquia, o Gençlerbirligi conseguiu acesso à primeira divisão, após terminar a temporada na 2ª colocação da “segundona”, com 68 pontos conquistados. Visando melhorar o elenco para permanecer na elite, a equipe quer contar com o sul-mato-grossense, mas não terá tarefa fácil para fechar a contratação.

Claudio tem contrato com o Farense até junho de 2026, ou seja, por mais uma temporada completa. Segundo o jornal português, o time turco só conseguirá tirar o aquidauanense de Portugal “com números tentadores, dada a qualidade do jogador”, que também já teve boas atuações como zagueiro.

Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado da bola mundial, o jogador é avaliado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões na cotação atual).

Trajetória: Claudio Falcão

Nascido no dia 03 de julho de 1994, em Aquidauana, Claudio Falcão começou sua trajetória no clube da cidade. Porém, há poucos registros de números, como partidas, gols e assistências pelo time. Também, antes de ir para a Europa, o volante atuou pelo Independente de Limeira-SP.

Em 2016, se transferiu para o Aves, de Portugal, mas primeiro integrou a equipe B do time. Um ano depois, foi “promovido” ao elenco principal, do qual ficaria por três anos. Durante seu período no clube, conquistou a Taça de Portugal de 2018, surpreendendo o país inteiro ao baterem o Sporting na final, por 2 a 1.

Em agosto de 2020, foi comprado “sem custos” pelo Farense, que tinha acabado de subir para a elite portuguesa. Com 30 anos, o jogador está prestes a completar cinco somente no clube, onde já é considerado um dos ídolos recentes e acumula 148 partidas, 10 gols e oito assistências.

 

Publicidade

Colunista