Como Lula reagiu quando seu avião arremeteu em Sorocaba

Avião de Lula precisou arremeter quando pousava no aeroporto de Sorocaba (SP), onde presidente cumpriu agenda ontem
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Apesar de passar por mais um susto durante um voo, o presidente Lula demonstrou tranquilidade quando seu avião precisou arremeter ao tentar pousar no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP), na tarde de ontem (18).

O petista dividia o voo com auxiliares como os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Luiz Marinho (Trabalho). O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, também estava na aeronave.

À imprensa, auxiliares presidenciais que estavam no voo dizem que Lula não demonstrou preocupação, pelo fato de a manobra ser comum. “Foi tranquilo. Isso é normal, já passei por isso várias vezes em voos comerciais”, relatou Cappelli.

Como o Campo Grande Hoje noticiou, o avião presidencial arremeteu por volta das 15h20, horário em que havia fortes ventos na região do aeroporto. O pouso bem-sucedido do avião presidencial ocorreu cerca de 10 minutos depois, por volta das 15h30.

Esse foi o segundo incidente aéreo envolvendo o avião de Lula. Em outubro de 2024, uma pane fez o presidente e sua comitiva ficarem quase 5 horas voando “em círculos” sobre a Cidade do México, para gastar combustível e fazer um pouso seguro.

Publicidade

Colunista