Canonização de beato que fez milagre em Campo Grande é suspensa após morte do Papa

Papa Francisco foi o responsável por aprovar a canonização de Carlo Acutis e morreu a uma semana da cerimônia
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Marcada para ocorrer esta semana, a canonização do beato Carlo Acutis foi suspensa após a morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21). O adiamento foi informado pela Santa Sé, que ainda não definiu uma nova data para a realização da cerimônia.

papa foi o responsável por aprovar a canonização de Carlo após ele realizar dois milagres reconhecidos pelo Vaticanosendo um deles, o primeiro, em Campo Grande (MS).

A cerimônia que elevaria o italiano à condição de santo seria realizada no próximo domingo (27). No entanto, com a morte do líder religioso e o luto da Igreja Católica, além deste, vários outros eventos programados deverão ser adiados e cancelados nos próximos dias.

É possível, inclusive, que a canonização de Carlo só venha a acontecer quando um novo pontífice assumir o cargo.

Programação em Campo Grande

Em Campo Grande, a capela onde Acutis fez seu primeiro milagre preparava uma semana especial em alusão à canonização. A programação começaria nesta segunda (21), com a chegada da relíquia – um agasalho do tipo pulôver que pertenceu a Carlo.

Contudo, com o falecimento de Francisco e a suspensão da canonização, a programação também deverá ser adiada.

O papa Francisco morreu nesta segunda (21), às 7h35 do horário do Vaticano (2h35 do horário de Brasília). O pontífice tinha 88 anos e foi o líder supremo da Igreja Católica durante 12 anos.⁠⁠

 

Publicidade

Colunista