Copa Primeira Hora de Boxe celebra talentos e homenageia o Professor Tiãozinho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A 25ª edição da Copa Primeira Hora de Boxe será aberta neste final de semana, mantendo sua tradição de incentivar e revelar novos atletas, mas, dessa vez, presta uma homenagem ao professor Sebastião Aparecido Ribeiro, o “Tiãozinho”, um dos grandes nomes do boxe em Mato Grosso do Sul. O evento acontece neste sábado e domingo (1º e 2 de março) no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

Reunindo 25 equipes e 127 atletas de dez municípios, além de competidores do Paraguai e da Bolívia, a Copa PH se consolida como a principal competição para iniciantes na modalidade. Entre os favoritos na disputa coletiva estão a Boxe Elite/Ceintre, melhor equipe de 2024, o 1º Round, tetracampeão da Copa PH, e o CT Pantaneiro, conhecido por revelar talentos para o boxe nacional.

Outras equipes que entram fortes na competição incluem a Associação Pugilus (Corumbá), campeã da Copa PH, do Estadual e do Circuito em 2023; a Associação Combate Pontaporanense, com histórico de pódios desde 2005; e a Top Team Fighters (Coxim), detentora do título da PH em 2016. O CT Carlão (Corumbá), a Guerreiros del Punho e a Studio Reis (Campo Grande) também prometem brigar pelas primeiras posições.

Legado do Professor Tiãozinho

Este ano, a Copa PH homenageia o Professor Tiãozinho, um dos maiores nomes do boxe sul-mato-grossense. Os vencedores da competição receberão troféus e medalhas que levam seu nome, como reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento da modalidade no estado.

A presidente da FDBMS, Edna de Souza, destacou a a importância da homenagem. “Tiãozinho é um dos mais antigos militantes do boxe no estado. Foi atleta com conquistas estaduais, regionais e nacionais. Atualmente, é técnico e segue entre os principais formadores de atletas do MS. Sua academia, com 28 anos de história, é a mais antiga do estado. Essa homenagem é mais do que justa”, disse.

 

Fonte: Midiamax

Publicidade

Colunista