De MS, artista vai a Dubai participar de maior feira de arte contemporânea de varejo do mundo

Com uma técnica milenar de origem asiática e uma temática que explora a fauna brasileira, Fabricio Alencar vai expor artes que promovem um estado de tranquilidade
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Entre os dias 17 e 20 de abril acontece a maior feira de arte contemporânea de varejo do mundo, a World Art Dubai. E desta vez, o evento vai contar com representação sul-mato-grossense.

O artista plástico Fabricio Alencar, paraense que reside há 7 anos em Mato Grosso do Sul, vai participar do evento expondo três obras de sua última coleção, “Passarada”.

A coleção

Segundo o artista, a ideia da coleção surgiu a partir de memórias de momentos tranquilos passados na natureza, observando os animais em seu habitat natural. A conexão com a natureza e a importância da preservação das espécies as principais motivações.

Nas artes, são representadas espécies de canários e uirapuru, que de acordo com o artista “são aves silvestres de simbologia nacional forte, tanto quanto araras ou papagaios”.

“Cada ave traz consigo uma história única, e essa coleção é uma forma de homenagear a liberdade e a graça que elas representam”, explica Fabricio Alencar.

 

Publicidade

Colunista