Um jovem, de 26 anos, de Campo Grande foi preso, nesta quinta-feira (7), por envolvimento em um sequestro realizado em São Paulo (SP) em 2023. Além dele outros 3 envolvidos foram presos na capital paulista, sendo um deles sobrinho da vítima.
A operação foi deflagrada pela delegacia Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo (DAS) e contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).
Coforme o delegado da unidade, Roberto Guimarães, o crime aconteceu no dia 16 de outubro de 2023 em São Paulo, na época, o dinheiro de resgate da vítima foi transferido para conta bancária de um morador de Campo Grande.
“O jovem de Campo Grande recebeu um valor de R$ 10 mil na conta em 2023, não temos muitas informações de como descobriram a relação desse rapaz com o sequestradores, apenas recebemos o mandato de prisão e cumprimos”, contou.
Além desse rapaz, em São Paulo foram presos dois homens, sendo um sobrinho da vítima que seria o ‘cabeça’ do sequestro, e uma mulher. Todos ficarão presos temporariamente por 30 dias, podendo ser renovado por mais 30 dias.
Em depoimento, o jovem de Campo Grande negou envolvimento no crime, mas confirmou que conhece os três presos em São Paulo. O caso segue em investigação pela delegacia de SP.